Restaurante Italiano em Contagem: Casa Gusto

por Vi Almeida 14 de Março de 2017
Ambiente aconchegante e cardápio italiano compõem a Casa Gusto, em Contagem

Quando meu amigo Facebook me apresentou uma opção de restaurante italiano em Contagem quase nem acreditei! Depois de passar alguns dias em Porto Seguro e me esbaldar no Canto Italiano, mais conhecido como Restaurante da Italiana rsrsrs, fiquei órfão deste tipo de comida por aqui. Sei que em BH têm algumas opções, mas aqui, pertinho de casa, não sabia.

E ele estava aqui, do ladinho. O Casa Gusto fica em um local residencial, numa rua que não é comum você cruzar toda hora quando anda pelo bairro. Pra conhecer você precisa ouvir falar mesmo. Até porque a fachada também não tem grandes placas atrativas que chamem a atenção. Como eles mesmo se denominam, é um restaurante residência, rsrsrs.
 

Restaurante italiano em Contagem


Muito lindo e aconchegante por sinal! A decoração é bem intimista e te convida a ficar. Pra mim é um ótimo lugar pra jantares românticos. Luz de velas, iluminação mais baixa, flores, é uma graça!

 

Restaurante italiano em Contagem

 

O cardápio também é atrativo. Diversas opções de massas e opções de saladas para acompanhar, com um detalhe: no menu dizia que as verduras vinham da hortinha deles! Eu escolhi um capeletti recheado de ricota e espinafre. Luiz escolheu uma lasanha acompanhada de salada. Os dois pratos deliciosos! Eu tomei um suco de uva integral e Luiz tomou uma cerveja artesanal. Eu não estava podendo beber no dia, mas sei que lá tem uma carta de vinhos bem bacana também!

 

Restaurante italiano em Contagem

 

Casa Gusto Contagem

 

Pra sobremesa pedimos um tiramisu. Achei o gosto do café muito marcante, mas o doce é tipicamente de café né, rsrsrs. Luiz adorou.

 

Tiramisu restaurante italiano Contagem

 

Na parede da frente da mesa que sentamos, tinha essa arte dizendo que eles também têm festival de risotos, fiquei com vontade de provar!

 

Festival de risoto Casa Gusto Contagem

 

O garçom que nos atendeu disse que o cardápio varia e acordo com o dia da semana e datas especiais, assim eles sempre têm algo de novo a oferecer aos clientes. Achei os preços de lá ok pra um jantar em um ambiente aconchegante e diferente. A comida é bem gostosa e o atendimento é bastante atencioso. Só achei os pratos um pouco pequenos, servem somente uma pessoa mesmo. Eles custam em média de R$40 a R$70,00. Mas o custo benefício vale a pena sim!

 

Casa Gusto
Rua Santa Terezinha, 250 Nsra. do Carmo – Contagem/MG
(31) 3032-3612
quartas e quintas, das 19h às 23h e sextas e sábados, das 19h às 00h
https://www.facebook.com/casa.gusto.kitchen/

 

Fotos: Arquivo Pessoal e Facebook Casa Gusto