Desce daí: o conforto dos sapatos sem salto

por Vi Almeida 10 de Outubro de 2016
Sapatos sem salto oferecem conforto e estilo

Nessa moda aí eu me adiantei, e muito! Já faz tempo que me desfiz da maioria dos meus sapatos de salto muito alto e os que ficaram estão no fundo do guarda roupa!

Fico pensando como eu aguentava usar alguns sapatos antigamente. Não sei se é a idade mesmo, rsrsrs, mas não tenho pique mais não. Ainda peguei a época da meia pata, que era alta, mas confortável por causa do nivelamento do salto, mas ainda assim fui aos poucos jogando pro fundo do armário e faz tempo que elas não se encontram com meus pés.  


Texto: Lidiane Aires – Ilustração: Paffaro


Fui adaptando tudo: sapatilhas, tênis, rasteiras e alpargatas foram assumindo a preferência para todas as ocasiões: trabalho, passeios e até mesmo para festas dei um jeito de arrumar uma sandália com o salto bem mais baixinho. Na verdade prefiro assim, porque consigo ficar toda a festa com o calçado. Não gosto de ter que tirar. Faço isso pra shows e qualquer outro lugar que eu vá ficar de pé ou andar por muito tempo, pra mim é melhor ir com algo mais baixinho e curtir sem dores nos pés e nas pernas do que ir de salto e depois não conseguir aproveitar. Ou ter que tirar e ficar descalça: dá não.



Nada pior que não aproveitar um passeio por causa de sapatos incomodando



Para minha alegria, de uns tempos pra cá toda essa falta de salto entrou na rota do mundo da moda, e se tornou referência. Alegria pra mim não por estar dentro da tendência, nunca liguei tanto assim pra isso e o conforto sempre foi minha primeira opção (até quando me casei escolhi um vestido e um sapato que me trouxessem isso em primeiro lugar), mas pela variedade que surgiu!

Opções agora não faltam pra quem quer descer do salto. Na verdade são tantas que tô até com dificuldade em escolher alguns.







As flat form, que são os modelos com um solado mais grosso, dão alguns centímetros para quem não abre mão de um pouquinho de altura a mais, mas seguem a linha do conforto, como era com a meia pata. O salto quase nivelado é gostoso de usar e está presente em quase todos os modelos em tendência.





 

Lá no meu Pinterest tem vários looks inspiração para usar sem salto!

 

ONDE COMPRAR: DAFITI | PASSARELA | MELISSA | TAQUILLA CALÇADOS