Porcelanato Madeira no Banheiro

por Vi Almeida 29 de Setembro de 2016
Porcelanato madeira no banheiro traz aconchego e praticidade

Um dos cômodos que teve um resultado mais bacana na nossa reforma com certeza foi o banheiro do nosso quarto. Quando decidimos que aquele espaço no canto do quarto seria um banheiro (porque o que havia naquele canto antes não pode ser chamado disso, rsrsrsrs) fui atrás de inspirações. Sempre gostei das pastilhas, mas pelo custo alto, já que os cômodos da nossa casa são grandes e os banheiros seguem essa regra, ficaria inviável.

As inspirações que encontrei já não traziam tanto deste revestimento também, a presença dos geométricos e da madeira nos banheiros era o que estava em alta. Apesar de não me ater tanto ao detalhe do modismo, acabei por gostar deste modelo, que tinha a madeira vindo ao centro do chão e subia pela parede do fundo do box.

 

Banheiro porcelanato madeira


Conseguimos um resultado final muito próximo à nossa inspiração, com alguns ajustes de layout que nosso projeto precisava. Optei pelo nicho escavado na parede (acho mais prático e é bastante espaçoso) e nosso vaso fica do lado contrário. Mas foi uma escolha muito assertiva, tanto pelo visual quanto pela praticidade que o banheiro ganhou com essas escolhas.
 

Banheiro porcelanato madeira


O porcelanato que imita madeira traz aconchego e sofisticação, além de ser muito fácil de limpar. A cerâmica branca que completa as paredes e o canto do chão traz claridade para o ambiente. O box também seguimos a mesma linha do que vimos na foto, é o modelo Elegance (que tem corre super bem nos trilhos, já que o box é bem grandão!
 

Banheiro porcelanato madeira

 

Banheiro porcelanato madeira

 

Banheiro porcelanato madeira



Para completar, escolhemos o granito amarelo maracujá para a bancada da pia. Achei que combinou com a cor da madeira, além de não ser tão claro (o que me dá medo de manchas).

 

Pia granito amarelo maracujá


Super indico este tipo de porcelanato não só para o banheiro, mas pra todos os outros cômodos, porque além de bonito e aconchegante, não aparece sujeira e é muito fácil de manter. Pena que o preço costuma ser um pouco mais alto que alguns outros modelos de porcelanato. Se não fosse isso teria colocado na casa toda!

 

OUTRAS INSPIRAÇÕES

 

Banheiro porcelanato madeira

 

 # ONDE ENCONTRAR: Eliane / Portinari  / Ceusa / Elizabeth / Portobello