Decoração de Natal Minimalista e Reciclada

por Vi Almeida 24 de Novembro de 2016
Você pode fazer uma decoração de natal com objetos reaproveitados

Natal chegando e pra quem gosta de decorar está é uma data muito esperada! São milhares de opções para deixar a casa preparada para as festas. Mas resolvi separar por aqui inspirações pra quem é um pouco mais simples e minimalista. E pra quem gosta de projetos diy, tem muitas opções pra decorar e reciclar ao mesmo tempo!

Além de deixar a casa com a cara do natal, acho que esta decor tem que ter também a cara dos moradores né! Tem que falar, que conversar com o restante da decoração que já existe na casa, apartamento, ou qualquer outro espaço que você deseja preparar pra receber o barbudo do polo norte.

Então, vamos às inspirações...

Começando por essa graça que achei pesquisando por ai. Enfeite de natal com as pegadas de “serumaninhos”. Coisa mais linda e amorosa né!? A cara de quem ama os animais e tem pets pela casa!
 

Decoração de natal pet


Esse enfeite com pata de pet foi feito com uma misturinha de farinha, sal, água e glitter. O passo a passo está aqui. Mas você pode fazer também de massinha, de madeira ou papelão e marcar a patinha com tinta!

Seguindo a onda dos amantes de bichos, passarinhos também combinam muito com decoração de natal né! Os da primeira foto são de pendurar na árvore, você encontra pra comprar aqui ou pode fazer de papelão ou cortiça. E os que estão neste ninho fofo são do 52.home, um Insta que tem muita inspiração pra decor e não poderia ser diferente pro natal né. Muito cinza e muita coisa linda!
 

Passarinhos na decoração de natal


Potes de vidro são muito versáteis. São bons pra praticamente tudo em uma casa e para decorar também! Tenho vários que reaproveito na cozinha para guardar alimentos, tenho no banheiro com pinceis de maquiagem e minha decoração de natal também ganhou alguns!

Achei lindas essas inspirações que são super fáceis e com a elegância minimalista que a gente ama.
 

Potes de vidro na decoração de natal

Crédito Foto 2


O primeiro da foto você encontra pra comprar aqui ou pode fazer moldes com papel contact preto e colar em potes que tiver. Depois, é só colocar uma velinha dentro e tá pronto sua decor! No segundo, basta um pouquinho de água e um galinho de pinheiro: muito chique e clean.

As árvores de natal são muito representativas e não poderiam faltar por aqui. Confesso que tenho um pouco de preguiça de montar mega árvores com mil enfeites, mas acho tudo muito lindo pra quem tem essa disposição! Mas sigo a linha do quanto mais simples melhor. Nesta ideia, montei minha árvore com um galho de árvore seco que peguei no quintal da minha mãe. Quero agora pintar as bolinhas que eu já tinha por aqui com tinta preta fosca (sim, terei bolinhas com efeito lousa para escrever com giz), uma garrafinha de vidro reciclada para a base e pronto: do jeito que eu queria e a cara da minha casa!
 

Bolinhas de natal preto fosco efeito lousa

Crédito Foto: GNT

Quem quiser ver o passo a passo para fazer bolinhas no preto fosco pode ver aqui.

E o que dizer dessas árvores muito simples e cheias de charme? Vontade de fazer todas e ter mil árvores em casa! Hahaha
 

Árvores de natal minimalistas e simples

Créditos Fotos: 1 | 2 | 3 | 4


Dica: gostou do cordão de luz da árvore da primeira foto? Dá pra fazer um com luzinhas de natal e bolinhas de ping-pong. É só furar as bolinhas e encaixar em cada luzinha. Dá um efeito bem parecido!


Pra quem tem pouco espaço mas não quer deixar o natal passar em branco, pode escolher opções que vão na parede e são muito estilosas e originais.
 

Decoração de natal para parede

Crédito Fotos: 1 | 2 | 3 | 4

Pra quem não gosta de muita coisa e quer só um cantinho pra lembrar do natal, você pode fugir dos enfeites tradicionais e abusar da criatividade como nessas ideias.
 

Decoração de natal minimalista escandinava

Crédito Fotos: 1 | 2 | 3 | 4

Não tem desculpa! Dá pra colocar pelo menos um cantinho pra celebrar e lembrar essa data tão familiar e significativa. Seja pondo a mão da massa, ou aproveitando algum objetivo, ou reciclando enfeites antigos, ou mesmo comprando. Vai ter sempre algo a cara da sua casa!



Crédito Foto Principal: Stocksnap