Que Tal Reciclar Embalagens Vazias de Cosméticos?

por Vi Almeida 16 de Novembro de 2016
Grupo Boticário recolhe embalagens de cosméticos usadas para reciclagem

Vou ser sincera: nunca parei pra pensar em reciclar embalagens de plástico de cosméticos. Costumo aproveitar embalagens de vidro de condimentos tipo azeitona, molho de tomate, palmito, enfim (mostrei alguns que reciclei lá no Instagram). Mas de shampoo, hidratantes, maquiagem, essas nunca pensei. A não ser, claro, embalagens mega legais, com formatos e acabamentos que nem parecem embalagens, parecem caixas mesmo, e na maioria das vezes já foram feitas para serem aproveitadas como decoração ou porta trecos. Mas nem tenho tantas coisas tão mega legais assim, rsrsrs. Meus cosméticos são da linha mais tradicional mesmo.

Então, quando li que o Grupo Boticário tem postos de recolhimento de embalagens nos pontos de vendas para reciclagem das embalagens, achei bem legal! Afinal, já parou pra reparar o quanto de lixo consumimos diariamente? Vejo aqui pela minha casa: somos só eu e Luiz e geramos muito lixo! Mesmo eu aproveitando embalagens de vidro, garrafas, mesmo assim, só o lixo do dia a dia mesmo é muita coisa!

Por isso achei relevante trazer pra cá esse tema, que pelo menos pra mim, era novidade.

COMO FUNCIONA?

O Grupo Boticário disponibiliza postos de descarte de embalagens utilizadas de produtos. Ele tem parceria com cooperativas de reciclagem e destina a elas o que é recolhido para ser reaproveitado, diminuindo os impactos ambientais e gerando oportunidade de emprego e renda. De acordo com o Grupo, o programa está presente em 100% das lojas. São 4 mil pontos de venda, em 1750 municípios, gerando um volume de resíduos que beneficia 21 cooperativas e mais de 900 catadores de materiais reciclados.






ONDE DESCARTAR AS EMBALAGENS?

Nos pontos de vendas das lojas do Grupo: O Boticário, The Beauty Box, Eudora e Quem Disse Berenice.




 

AJUDA O MEIO AMBIENTE E AINDA GANHA PRODUTOS!

Ahh gente, pode uma coisa dessas?! Pra mim ajudar o planeta a ter menos lixo já tava ótimo! Mas podemos fazer isso e ainda ganhar produtos de algumas marcas do Grupo!

A Quem Disse Berenice troca 5 embalagens vazias por 1 batom!





A The Beauty Box troca 5 embalagens por 1 kit de sabonetes!




Você pode descartar embalagens de cosméticos de qualquer marca nos pontos de coleta nas lojas. Somente para troca de produtos é que é exigido embalagens das marcas do grupo. Mas você pode consultar todas as regras nos links para os sites das marcas que coloquei aí em cima, ok?

Bom, acho que é por aí né! Não adianta nada a gente ficar bonita com esses produtos todos, mas o planeta tá cada dia pior... Então, bora participar e fazer nossa parte!