Comportamento

por Vi Almeida 16 de Junho de 2017

Mais alguém querendo desacelerar? Porque sinceramente, não vejo outra forma de absorver e aproveitar tudo que nos é oferecido hoje se não for assim, tirando um pouco o pé do acelerador. E por incrível que pareça, em meio a muvuca do carnaval de Salvador, entendi que parar um pouco é essencial para aproveitarmos de verdade tudo que vivemos. 

por Vi Almeida 29 de Maio de 2017

Por que será que admiramos tanto alguém que consegue viver de algo legal? Pessoas que não planejam apenas os finais de semana como momento de viver? Ou algo mais inacreditável ainda: pessoas que conseguem viver enquanto trabalham, que conseguem unir essas duas coisas, que não fazem do trabalho um período separado de tudo, especialmente do prazer? Por que ainda vemos tanta gente trabalhando para ganhar dinheiro (apenas)? Qual será o caminho sair deste universo e conseguir satisfação no trabalho?

por Vi Almeida 08 de Fevereiro de 2017

A cada ano, o carnaval de BH vem ganhando destaque como um dos destinos mais solicitados pelos foliões. A festa na capital mineira está repleta de blocos desfilando pelas ruas, cada um com um estilo próprio. Tem pra todos os gostos e os meus preferidos, é claro, têm um tempero de axé!  

por Vi Almeida 04 de Janeiro de 2017

Passei alguns dias no final do ano em Porto Seguro, na Bahia. Vou falar um pouco aqui do que achei da cidade, das praias e da estrutura destacando os pontos fortes e fracos desse paraíso de águas quentes. 

por Vi Almeida 02 de Dezembro de 2016

Como é que pode um lugar tão lindo, tão acolhedor, tão inspirador tão perto da gente, e eu nunca tinha visto antes? Sim, no centro da cidade, em meio a todo o caos inerente a todo grande centro, um ateliê, uma galeria, com lindas peças, com um jardim encantador e ainda com cafés e bolos deliciosos. E o melhor: não é em São Paulo ou em alguma outra grande metrópole. É aqui, do ladinho, pertinho da gente, em Contagem/MG.

por Vi Almeida 18 de Novembro de 2016

O que você acha de ajudar a transformar o mundo enquanto realiza compras? Legal né? E se isso fosse possível sempre que você comprasse algo pela internet? Parece fácil né? E é. Com a Risü isso é possível sempre que você realiza uma compra online. Basta escolher a instituição com que você mais se identifica e parte do valor da sua compra é direcionada para esta causa! E você não paga nada a mais por isso! Pelo contrário, em alguns casos ainda tem desconto!

Assim não tem desculpa né! Já pensou: em toda compra que você faz online você está ajudando também um projeto social que você acredita! Bacana, simples e possível! Vem ver como fazer.

por Vi Almeida 16 de Novembro de 2016

Já parou pra reparar quantos potes de shampoo, cremes, maquiagem e outros cosméticos você descarta sempre? Se você não costuma reutilizá-los, o Grupo Boticário disponibiliza pontos de coletas em suas lojas para todas essas embalagens que iriam parar no lixo e destina todas elas a um projeto de reciclagem, que ainda gera emprego e renda. E melhor, em alguns casos ainda te dá um presente em troca de sua boa ação! 

por Vi Almeida 25 de Outubro de 2016

Cortar a carne do cardápio traz benefícios para a saúde das pessoas, para os animais e para o meio ambiente. Muita gente gostaria de contribuir de alguma maneira, mas não abre mão de degustar este item. Mas existem algumas opções para diminuir este consumo e contribuir com esta causa. Afinal, sair da rotina e provar novos sabores pode ser legal! 

por Vi Almeida 17 de Outubro de 2016

O Carnaval de Salvador é um sonho que muita gente gostaria de viver, mas tem dúvidas. Como ir, onde ficar, qual local escolher para curtir a folia: camarote, bloco, pipoca? Confira algumas dicas e prepare-se para viver o melhor Carnaval do planeta! 

por Vi Almeida 11 de Outubro de 2016

Desde 1990, outubro é um mês cada vez mais rosa. A data surgiu em Nova York, na década de 90, com a primeira Corrida pela Cura e, desde então, vem sendo promovida mundialmente. A ideia é fazer com que mais pessoas falem sobre o tema. Tudo para conscientizar sobre o câncer de mama, reforçando o acesso a informações, a exames e tratamentos. E tudo isso vale para humanos e também para os pets.