Empresas Nacionais que Não Testam em Animais

por Vi Almeida 29 de Setembro de 2016
Empresas estão em busca de alternativas contra testes em animais

Navegando pelo site da Revista Exame, me deparei com uma matéria que falava sobre a Natura, que comemorava 10 anos sem testes em animais no desenvolvimento de seus produtos. A empresa abriu as portas para mostrar como vem fazendo isso desde 2006, e que é sim possível buscar alternativas a esta crueldade.

Acho que o assunto vale atenção e fui em busca de mais informações sobre marcas que escolheram este caminho. Talvez seja difícil criarmos uma abstinência total de todas as marcas que ainda fazem isso, mas penso que quanto mais informação mais chances teremos de optar por aquilo que nos faz melhor.

Empresas buscam alternativas contra testes em animais


A PEA (Projeto Esperança Animal) é uma Entidade Ambiental, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que tem o objetivo de propiciar harmonia entre os seres humanos e o planeta. Eles têm uma lista com o nome de todas as empresas nacionais que não testam em animais. Para estar nela, é preciso apresentar uma série de documentos que comprovam a não realização de testes em animais.

Muitas empresas conceituadas no ramo de cosméticos estão na lista, o que me deixa bastante feliz e tranquila. Entre as marcas livres de crueldade, estão também alguns nomes menos conhecidos, mas que acredito valer a pena conhecer, já que estão preocupadas com este tipo de causa creio que são sim marcas sérias e de qualidade.

 

Lista de empresas nacionais que não testam em animais


Lista da PEA de empresas nacionais que NÃO TESTAM EM ANIMAIS


Confesso que senti falta de alguns nomes na lista. Mas acho que tem bastante opção e muita coisa boa aí, e o principal, não estão machucando, torturando nem matando os animais, que afinal de contas, não tem nada a ver com nossas vaidades né não?
De qualquer maneira, vale a pena conferir nas embalagens sobre o assunto e pesquisar sobre a postura das empresas quanto a isso. Há empresas que não testam em animais, porém utilizam componentes animais em suas fórmulas.
 

Empresas cruelty free e veganas

 

Pesquisando sobre o tema, descobri que a marca Lush Cosméticos é bastante engajada no assunto. Eles possuem este selo sobre o combate de testes em animais, apoiam alternativas que fogem disso, além de apoiarem diversas outras causas bacanas pelo mundo. Vale a pena conferir mais informações no site deles:

 

Lush contra teste em animais



Infelizmente eles só têm lojas em São Paulo por enquanto, mas é possível comprar pelo e-commerce deles (aliás, os produtos são super bacanas e criativos).
 

Crédito Fotos: Stocksnap e Lush