Beleza Consciente no Dia Mundial do Veganismo

por Vi Almeida 02 de Novembro de 2016
Maquiagem vegana: beleza sem crueldade

Já falei em outros posts por aqui que não sou vegetariana (pelo menos ainda), mas venho tentando diminuir significativamente o consumo de carnes. Já os derivados ainda consumo bem, mas venho estudando e me informando a cada dia sobre o assunto e me comprometendo a contribuir ao máximo que puder.

Assim, já vinha sendo seletiva quanto ao uso de cosméticos e mais recentemente produtos de limpeza, consumindo apenas marcas que se preocupam com a causa animal e ambiental. E a Lush é uma delas (já havia falado por aqui também sobre as campanhas em que eles são engajados). Para celebrar o Dia Mundial do Veganismo, lembrado em 1 de novembro, a marca selecionou uma lista de opções em produtos veganos. Hoje, 100% da linha da marca é vegetariana e 80% dela é vegana.




 


 

Maquiagem eficaz e livre de crueldade animal

A Lush possui uma linha de maquiagem criada especialmente para o público vegano.  Ela é totalmente livre de resíduos animais. São diversas opções de base, delineador, sombras, batons, rímel, pó facial translúcido, iluminador e tinturas que você poderá usar no seu dia-a-dia sem se preocupar em estar contribuindo com aqueles testes tenebrosos. No site da marca você consegue ver todas as opções, os batons têm cores maravilhosas! Não são os produtos mais baratos do mundo, mas também não estão muito longe de algumas marcas que cobram isso, porém, não tem nenhum compromisso com a vida animal e com o meio ambiente! Fora que a criatividade da marca na composição de nomes e embalagens e a qualidade dos produtos valem muito a experiência e investimento!






Fico super agoniada deles não terem lojas aqui em BH. Dá pra comprar pelo site, mas a experiência da loja não tem igual né! Por enquanto seguimos comprando pela web ou quando dá pra ir a SP. Já estou tratando de encomendar meu shampoo sólido que tô curiosa pra usar. Quem sabe dá um jeito nesse cabelo oleoso né!?

 


Origem do Dia Mundial do Veganismo

A data surgiu em 1994, por intermédio de Louise Wallis, presidente da Vegan Society, em comemoração aos 50 anos da fundação.  www.calendarr.com/brasil/